Marcos Montes transmite presidência da FPA em clima de otimismo

Deputado Marcos Montes (MG), líder do PSD na Câmara, transmite presidência da FPA – Fotos: Cláudio Araújo

Em clima de otimismo e com a presença do Presidente da República, Michel Temer, o líder do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara, Deputado Marcos Montes (MG), transmitiu a Presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para o Deputado Nilson Leitão (PSDB-MT).

A nova gestão da FPA conta ainda com os Deputados do PSD Evandro Roman e Reinold Stephanes entre seus membros. O evento foi realizado na noite desta terça-feira (14), em Brasília, e foi prestigiado por mais de 120 entidades de representação.

O Presidente Temer disse que “quando falam que o Brasil tem rumo, a primeira direção que olho é a agropecuária, o agronegócio”. Ele citou ainda os sucessivos recordes das safras de grãos no Brasil, como exemplo da importância do setor para o país. A previsão é que o país colha 221,4 milhões de toneladas em 2017, um salto de mais de 20% em relação ao ano passado. A solenidade contou ainda com a presença do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; e dos Ministros Eliseu Padilha (Casa Civil); Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo); Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento); e Sarney Filho (Meio Ambiente).

Marcos Montes ressalta apoio da FPA ao Governo

Reformas: rumo para o Brasil

O Deputado Marcos Montes ressaltou o apoio da FPA ao governo Temer, cujo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP-MT), foi indicado pela Frente. “Temos nele um papel de liderança”. O Líder pessedista falou ainda da importância dos projetos do governo como o teto de gastos, aprovado em 2016, e as Reformas da Previdência e Trabalhista que tramitam na Câmara. “O Brasil começa a respirar e ver uma luz no fim do túnel”. Para o Ministro Maggi, o setor faz um esforço gigante para ajudar a tirar o Brasil da crise e “a FPA faz o que o governo nem sempre consegue fazer, que é a interface com os produtores”.

O Deputado Nilson Leitão, que sucede Montes na FPA, também destacou o papel da agropecuária para a economia. “Na crise, o setor responde com emprego e renda”. Ele completou que “o momento é de tirar a ideologia do debate e dar oportunidade ao país”.


Saiba mais

Marcos Montes fala sobre gestão à frente da FPA

Líder do PSD quer aprovação das reformas política, previdenciária e trabalhista

Líder do PSD participa da Conferência de Países de Língua Portuguesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *