Pessedistas figuram entre parlamentares mais influentes do Congresso

Os deputados pessedistas Marcos Montes (MG) e Fábio Trad (MS) estão entre os 100 parlamentares mais influentes do cenário político. É o que revelou o ranking “Cabeças do Congresso”, compilado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). O senador Otto Alencar (PSD-BA) também integra a lista.

Fazem parte do seleto grupo aqueles deputados e senadores considerados líderes e influentes para a condução de debates, negociações, votações, articulações políticas e que têm alta capacidade para constituir posição e centralizar determinados temas.

Deputado federal Fábio Trad (MS). Foto: Claudio Araújo

“Honrado com o reconhecimento por ser um dos 100 cabeças do Congresso com apenas sete meses de mandato. Trata-se de um instituto de altíssima respeitabilidade e que utiliza de critérios extremamente seguros e técnicos na avaliação do desempenho dos parlamentares. Divido a indicação com toda assessoria técnica do PSD e com os colaboradores do mandato em Mato Grosso do Sul”, disse Trad, que é um dos 12 deputados que aparecem pela primeira vez no ranking.

Deputado Federal Marcos Montes (MG). Foto: Cláudio Araújo.

O deputado mineiro Marcos Montes se disse honrado em figurar, pelo segundo ano consecutivo, na lista do DIAP. “Agradeço a todos que tornam meu trabalho possível e aos mineiros que confiaram em mim para representá-los aqui no parlamento. Tudo que eu quero é honrar o voto de confiança que cada cidadão depositou em mim”, disse Marcos Montes (MG).

Entre os 100 parlamentares que integram a pesquisa, 65 são deputados e 35 senadores da República. Somente foram avaliados aqueles em pleno exercício do mandato no período de avaliação, correspondente entre fevereiro a julho de 2018.

Fonte: Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *