Marcos Montes assume presidência da FPA

Deputado Marcos Montes (MG) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Marcos Montes (MG) tomou posse, nesta terça-feira (24), como o novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para o biênio 2015-2016. Uma de suas principais metas é o fortalecimento da produção no campo e a melhoria das condições de trabalho para o setor.

“A frente ganha musculatura a cada ano e tivemos avanços significativos com a PEC 215/00, que trata sobre a demarcação de terras. A Funai não pode ter o poder discricional de decidir a demarcação de terras. Respeitamos o povo indígena, mas é preciso chegar a um equilíbrio”, ponderou.

Montes afirmou que sua gestão vai estreitar os laços com o Ministério da Agricultura. Entre os desafios previstos para este ano, o parlamentar citou o debate envolvendo a questão do trabalho escravo e a necessidade de o país aliar produção ao desenvolvimento sustentável. “Esse país só sonhará em ser grande se olharmos com carinho para o produtor rural.”

Defensor do agronegócio na Câmara, o ex-líder do PSD, Moreira Mendes (RO), enfatizou a importância de comandar uma das bancadas mais influentes no Congresso. “Defender a agropecuária brasileira é um desafio que exige competência, discernimento, preparo e, acima de tudo, determinação. Tenho convicção de que o deputado Marcos Montes está pronto para desempenhar esse papel”, ressaltou.

O deputado Joaquim Passarinho (PA) destacou a qualidade de líder do companheiro de partido. “Temos nele uma imagem de referência. É uma pessoa capacitada e tenho certeza de que irá contribuir muito para a agropecuária brasileira.”

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *