Mais de 500 municípios de SP aderem ao Internet para Todos

O Deputado Walter Ihoshi (PSD-SP) participou da cerimônia de assinatura do Termo de Adesão das Prefeituras ao programa Internet para Todos. Somente em São Paulo, mais de 500 municípios aderiram à primeira etapa da iniciativa do Governo Federal. As administrações locais que ainda não assinaram o documento ainda podem fazê-lo.

O programa terá a primeira fase implementada a partir de maio deste ano. Segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia, Comunicações e Inovações (MCTIC), serão instaladas 200 antenas por dia. Cada município vai indicar os locais onde elas serão afixadas para distribuir o sinal de internet. Em contrapartida, as prefeituras devem garantir a segurança das áreas e arcar com as despesas de energia elétrica.

Satélite Geoestacionário com a maior capacidade entre todos no país

A conexão à banda larga oferecida pelo Internet para Todos será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. “A vida útil do satélite é de 18 anos, e a sua capacidade ultrapassa a somatória de todos os satélites privados que operam hoje no país. Com essa capacidade, firmamos convênios com três ministérios, além dos municípios”, lembrou Kassab.

Para Ihoshi, o Internet para Todo “é inclusão digital. O programa vai levar internet de banda larga, de qualidade, para todos os municípios.”


Saiba mais
Internet para Todos leva inclusão digital para mais de 55 milhões
Internet para Todos leva conhecimento e cultura

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *