Liliam Sá exalta participação de estudantes no Câmara Mirim 2012

A deputada Liliam Sá (PSD-RJ) elogiou a participação de estudantes no projeto Câmara Mirim 2012, que aconteceu hoje (18). O evento mobilizou escolas de todo o país, trazendo os jovens para serem “deputados por um dia”.

Ao todo mais de 400 alunos passaram o dia na Câmara dos Deputados votando em três projetos de lei, formulados pelos próprios. As propostas, feitas por estudantes do 5º ao 9º ano, são selecionadas por uma equipe de consultoras da casa e escolhidos para participarem do projeto.

Liliam elogiou a iniciativa e se mostrou surpreendida qualidade do trabalho apresentado pelos jovens parlamentares, que abordaram temas como a presença dos pais nas escolas e a identificação de crianças.

“Me chamou muita atenção  o nível das emendas e coerências desses projetos apresentados pelos estudantes. Parabenizo a iniciativa e indico o exemplo para todas as assembleis legislativas do país”, exaltou a parlamentar. “Temos a chance de formar cidadãos com consciência políticas e cientes do seu papel como cidadão”.

Essa foi a 7ª edição do Câmara Mirim.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *