Líder do PSD pede mais tempo a Michel Temer para votar reforma da Previdência

Deputado Marcos Montes (MG), líder do PSD na Câmara dos Deputados – Foto: Cláudio Araújo

Líder da bancada do PSD na Câmara, Deputado Marcos Montes (MG), quer mais tempo para avaliar e votar a reforma previdenciária pretendida pelo governo. Ele disse isso, pessoalmente, ao presidente Michel Temer (PMDB), durante reunião no Palácio do Planalto, na quinta-feira (27).

“Além de mais tempo para refletir, também precisamos de uma pausa para respirar”, diz o deputado, se referindo ao impacto da aprovação da reforma trabalhista, ocorrida na noite de 26 de abril, com 298 votos contra 177.

Segundo ele, a bancada pessedista – a sexta maior na Câmara, com 37 deputados – não teve dificuldade para votar a reforma trabalhista, “que não deixa margem para dúvidas em nenhuma de suas mudanças”.

Sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata das mudanças nas regras previdenciárias, Marcos Montes pediu o adiamento por um período de no mínimo entre 30 a 45 dias. Previsão inicial é de que a PEC comece a ser votada na comissão especial da Câmara dia 2 de maio, e que chegue ao plenário ainda na primeira quinzena de maio.

“A sugestão que fiz ao governo é de que a gente baixe a poeira, e só discuta a Previdência dentro de 30 a 45 dias, com calma”, ressalta ele, revelando que apresentou a proposta ao presidente Michel Temer, ao ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, ao líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP/PB) e ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

“Do jeito que está, não consigo que a bancada do PSD feche questão sobre o assunto”, admite o líder.

Fonte: Assessoria do Deputado Marcos Montes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *