Líder articula manutenção de Júlio Cesar como relator do FPE

Deputado Eduardo Sciarra (PR) - Foto: Heleno Rezende

Eduardo Sciarra (PR), líder do PSD, subiu à tribuna da Câmara para defender a permanência do deputado Júlio Cesar (PI) como relator do Projeto de Lei Complementar que define novas regras de distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Sciarra rebateu a tese da imprensa de que a culpa pela queda da proposta na última semana foi do parlamentar e que, por isso, seria necessário escolher um novo relator.

“O PSD não vai admitir essa violência. Júlio é uma das pessoas mais qualificadas para relatar a matéria e, com toda certeza, vai fazer um novo texto para ser discutido e aprovado”, afirmou o líder.

O Senado Federal já analisa, em plenário, os novos critérios de partilha do FPE. Segundo informações do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), um acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF) deve permitir a votação do novo projeto, pela Casa, na próxima terça-feira (25).

Manifestações

Sciarra oficializou ainda a posição do partido em relação aos protestos em 12 capitais do país na última segunda-feira (17). Ele ressaltou a necessidade de a classe política refletir sobre o ocorrido e defendeu ações de transparência para responder aos questionamentos da sociedade. “As manifestações devem ser entendidas como insatisfação e nós, que vivemos a vida pública, temos que ter responsabilidade com o momento”, disse.

O parlamentar citou como exemplo a importante vitória do PSD em Londrina (PR), de Alexandre Kireeff. O atual prefeito do município fez campanha ligada aos movimentos sociais e, com menos de 1% nas pesquisas iniciais, venceu a disputa. “Foi resultado de uma manifestação silenciosa da cidade sobre a insatisfação com o poder constituído”, concluiu.

Luís Lourenço

Ouça também a matéria de rádio:

[audio:http://psdcamara.org.br/wp-content/uploads/2013/06/Sciarra-defende-manutencao-de-Julio-Cesar-como-relator-do-FPE-18-06-2013.mp3|titles=Sciarra defende manutencao de Julio Cesar como relator do FPE 18-06-2013]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *