Darci de Matos preside Frente Mista em Defesa dos Apicultores e Meliocultores

Com a presença de deputados, senadores e entidades da sociedade civil foi lançada, nesta terça-feira (9), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Apicultura e Meliocultura, cujo presidente será o deputado federal do PSD, Darci de Matos (SC). “Temos uma preocupação enorme com esse setor produtivo do nosso País, estamos preocupados com a quantidade de agrotóxico nas lavouras que matam as abelhas e impactam negativamente a produção de mel e as famílias de produtores”.

Deputado Darci de Matos (SC). Foto: Cláudio Araújo.

Compõem a frente parlamentar mista duzentos e cinquenta deputados federais e nove senadores. “Fico muito feliz em fazer parte dessa Frente. Meu gabinete está aberto e à disposição das entidades”, disse o senador Izalci Lucas (PSDB-DF).

Muitas técnicas de criação racional de abelas foram desenvolvidas no século 19, por um pastor norte-americano, Lorenzo Langstrot. “O primeiro desafio da Frente é a utilização de agrotóxicos à base de neonicotinoides e de Fipronil que tem causado a morte de milhões de abelhas. A vida desses animais é crucial para o planeta e para o equilíbrio dos ecossistemas. Albert Einstein já previa que se as abelhas desaparecessem da superfície da Terra, o homem teria apenas quatro anos de vida”, destaca o deputado Darci de Matos.

Reunião na Agricultura
Na quarta-feira (10), às 14h, o presidente da Frente Parlamentar e demais lideranças participarão de uma audiência no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) com a ministra Tereza Cristina.

Na pauta estão os pleitos da Frente Parlamentar Mista da Apicultura e Meliponicultura, entre eles a importação do mel proveniente da Argentina, aromatizantes de mel, agrotóxicos, polinização, entre outros.

Manu Nunes

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *