Junior Coringa assume cargo de deputado federal pelo PSD

O deputado federal Junior Coringa (MS) , conhecido em Campo Grande como Coringa, assumiu, na quarta-feira (2) a vaga do  ex-parlamentar Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) que foi nomeado ministro da Saúde.

O novo parlamentar visitou a liderança do PSD na Câmara e disse que vai trabalhar pelos menos favorecidos. “Vou usar esse tempo para ir aos ministérios e representar os interesses daqueles que me elegeram”, disse Coringa. Ele será deputado por um mês já que Mandetta não foi reeleito para o Legislativo.

Na tarde de quinta-feira (3) o parlamentar postou nas redes sociais que renunciou à ajuda de custo referente ao início e termino de mandato que são pagos aos deputados federais.  O documento foi protocolado na Câmara, em Brasília. “Torço para que os próximos legisladores repensem nos gastos destas cifras que podem ser revertidas para saúde, educação e tantas outras áreas que carecem de investimento.”, disse em publicação.

História na política

Ademar Vieira Júnior Coringa, conhecido como Coringa, desenvolveu em 1987 o projeto “Não cheire cola, jogue bola” para tirar as crianças das ruas e do mundo das drogas. Em seguida foi líder comunitário nas Moreninhas, bairro onde atua até hoje, e foi eleito vereador.

Na Câmara Municipal trabalhou para afastar as crianças do mundo das drogas e pelo atendimento aos doentes de câncer. Em 2018 foi candidato a deputado federal pelo PSD, obtendo mais de 15 mil votos.

Assessoria de Comunicação

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *