Júlio César continuará defendendo o aumento de repasses aos municípios

Deputado Júlio César (PI) - Foto: Heleno Rezende

Pela quinta vez os piauienses escolheram o deputado Júlio César para representar o estado na Câmara dos Deputados. Com a atuação voltada a projetos nas áreas de economia e social, o parlamentar, que também é vice-líder do PSD, defende maior repartição do bolo tributário aos municípios. Reeleito com quase cem mil votos, ele pretende continuar na defesa das minorias e enfatiza os resultados de seus trabalhos nos últimos 16 anos.

Entre as propostas que tiveram destaque em seu último mandato, Júlio César ressalta o Projeto de Lei 7.082/10, que reduz as contribuições tanto dos empregados domésticos quanto de seus patrões à Seguridade Social (INSS). “Fui relator da proposta que reduziu de 22% para 6% o tributo. O mesmo para os domésticos, que atualmente contribuem com 8%, 9% ou 10%, de acordo com o seu salário”, afirmou.

O deputado destacou também a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 261/13, de sua autoria, que aumenta em um por cento o repasse de recursos tanto para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) quanto para o Fundo de Participação dos Estados (FPE). Além disso, citou o trabalho realizado junto ao Tesouro Nacional que, segundo ele, gerou R$ 27 bilhões de recursos aos municípios. “Graças as nossas sucessivas vigilâncias nas transferências feitas sobre o que é arrecadado pela Receita Federal e que, frequentemente, retêm recursos que pertencem aos entes federados”.

Júlio César atribui sua reeleição à boa avaliação que a população faz ao seu trabalho. “É resultado da nossa atuação nas áreas econômica, financeira e tributária, mas, acima de tudo, na luta permanente à manutenção de direitos a que, muitas vezes, seus próprios detentores não têm acesso, por desconhecimento da matéria.

Renata Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *