Jovem e experiente, Domingos Neto chega ao PSD

Domingos Neto (CE) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Domingos Neto (CE) – Foto: Cláudio Araújo

Aos 26 anos de idade e no segundo mandato parlamentar, Domingos Neto (CE) alia juventude à experiência e não esconde que o gosto político vem de berço. Eleito em 2014 com mais de 185 mil votos dos cearenses, o deputado chega para somar à bancada do Partido Social Democrático (PSD).

“O PSD foi um caminho natural. Chamou atenção por ser um partido com propostas nacionais, com bandeiras fortes, por ser limpo e ter à sua frente o ministro Gilberto Kassab”, disse.

Em seu primeiro mandato, presidiu a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara e a Frente Parlamentar da Juventude que, mais tarde, resultou na elaboração do Estatuto da Juventude. Participou ativamente na comissão especial que debateu políticas públicas de combate às drogas. Sua articulação política também possibilitou que o governo lançasse, naquele ano, o Plano Brasil Contra o Crack.

“Presidi a Cindra [Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia] e atuamos para diminuir as diferenças regionais. Precisamos fortalecer nossos municípios, dar condições para que eles ofereçam programas estruturantes nas áreas da saúde, educação, segurança e habitação.”

Ao lado dos parlamentares do PSD, Domingos Neto disse que seguirá lutando pelas causas do povo nordestino e na aprovação de projetos e medidas que beneficiem a juventude.

Domingos Filho, pai do parlamentar, já foi presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, vice-governador e hoje atua como conselheiro do Tribunal de Contas do estado. A mãe, Patrícia Aguiar, é prefeita da cidade de Tauá.

Renan Bortoletto

Assuntos:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *