Jornal Brasil Online: Comissão aprova instalação de pontos de recarga para carros elétricos

Junji Abe: medida representa uma boa alternativa para reduzir a poluição dos centros urbanos.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano aprovou na quarta-feira (7) proposta (PL 4751/12) que obriga as concessionárias de energia a instalar pontos de recarga de baterias de carros elétricos junto às vagas de estacionamento público.

Segundo o texto, caberá ao Poder Executivo desenvolver mecanismos que promovam a instalação nos prédios residenciais de tomadas para recarga desses veículos nas garagens.

Ainda conforme a proposta, o órgão federal competente deverá estabelecer as condições de fornecimento da energia e promover os ajustes necessários nos contratos de concessão de energia para o cumprimento da nova lei.

Reduzir poluição
Para o relator, deputado Junji Abe (PSD-SP), o projeto, dos deputados Heuler Cruvinel (PSD-GO) e Onofre Santo Agostini (PSD-SC), representa uma boa alternativa para reduzir a poluição nos centros urbanos, assim como para o problema do esgotamento de combustíveis não renováveis.

“Os veículos elétricos apresentam-se como excelente opção, em razão de possuírem tecnologia limpa e em acelerado desenvolvimento, além do baixo custo de manutenção”, diz.

Tramitação
A proposta ainda será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *