Joaquim Passarinho traz imagem de Nossa Senhora de Nazaré à Câmara para sessão solene

A Câmara dos Deputados recebeu, nesta quarta-feira (17), a imagem de Nossa Senhora de Nazaré para a realização de uma sessão solene em homenagem à santa, cuja devoção leva milhares de pessoas ao Círio de Nazaré, em Belém (PA).

A solenidade ocorreu a pedido do deputado Joaquim Passarinho (PSD-PA), que desde 2015 traz ao Congresso Nacional a imagem que representa a mãe de Jesus Cristo. Emocionados, parlamentares, fiéis e sacerdotes participaram do evento.

Deputado Joaquim Passarinho (PA). Foto: Cláudio Araújo

O deputado destacou que, este ano, a solenidade teve um significado especial, porque aconteceu logo após a retomada das atividades presenciais na Câmara. A Casa estava adotando o regime semipresencial desde 2020, por causa da pandemia da Covid-19. “É uma honra para mim presidir essa sessão”, disse.

Durante o evento, Passarinho apresentou um vídeo com imagens do Círio de Nazaré 2021. “São mais de 2 bilhões de pessoas pelas ruas de Belém. É o Natal dos paraenses, que reúnem a família para celebrar a nossa mãe, a mãe de todos. A pandemia fez com que muita coisa ruim acontecesse às famílias, mas também nos fez voltar mais para nossos lares e aumentar mais a fé”, declarou.

Bancada católica
O coordenador da bancada católica na Câmara, deputado Francisco Jr. (PSD-GO), afirmou que, na sessão solene as pessoas puderam ter uma pequena amostra do que acontece quando Maria se faz presente.

“É uma mãe que acolhe, exorta e cuida, e nós, aqui, temos essa missão de traduzir isso em nosso trabalho, em forma de leis. Que a mãe de Deus nos abençoe em todas ações, para que essa Câmara possa reverberar as bênçãos através das nossas ações”, declarou.

Padroeira da Amazônia
O deputado Sidney Leite (PSD-AM) também prestou homenagens na tribuna do Plenário, informando que Nossa Senhora de Nazaré é a padroeira da Amazônia.

“Também tive a oportunidade de conhecer o Círio em Belém e, sem dúvida nenhuma, é a maior manifestação religiosa que já presenciei e que emociona a todos. Essa sessão solene só fortalece nossa fé. Que Nossa Senhora abençoe a toda a Nação brasileira”, afirmou.

União dos cristãos
O deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), coordenador da bancada evangélica, também compareceu à solenidade de destacou a união entre os cristãos.

“Vim aqui para declarar nosso carinho e respeito, que sempre se reflete na defesa das pautas que comungam dos nossos mesmos pensamentos. Quando estamos unidos, nós sempre ganhamos”, ressaltou.

Respeito às religiões
O deputado Vermelho (PSD-PR) também destacou o respeito a todas as religiões. “Esse momento é muito emocionante dentro da casa das leis e reflete a união de todas as religiões”, celebrou.

“Todas as nossas senhoras são a mesma mãe de Deus”, explicou o deputado Paulo Augusto Palareti (PSD-RJ), que, durante a sessão solene, cantou a canção Maria de Nazaré, do Padre Zezinho.

Diane Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *