João Rodrigues quer ouvir representantes do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica

A comissão externa da Câmara que analisa a situação de emergência do município de Xanxerê, em Santa Catarina, aprovou, nesta quinta-feira (28), o Requerimento 2/15, de autoria do deputado João Rodrigues (SC), que pede a realização de audiência pública para ouvir representantes do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal.

Segundo a justificativa do parlamentar, o objetivo é reunir informações concisas do que pode ser feito para melhorar as condições de vida dos moradores de Xanxerê e Ponte Serrada. As cidades foram as que mais sofreram com a falta de moradia depois que um tornado atingiu a região em 20 de abril.

“Considerando que os desastres são cada vez mais recorrentes no Brasil, as sugestões dos técnicos poderão auxiliar na definição de procedimento padrão, para que, na ocorrência de outros desastres, o poder público resolva celeremente as situações enfrentadas.”

Para a audiência, foram convidados a secretária nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês da Silva Magalhães, e um representante da Caixa que atue junto ao setor de programas habitacionais.

Renan Bortoletto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *