João Rodrigues defende porte de armas de fogo para taxistas, caminhoneiros e vigilantes

Deputado João Rodrigues (SC) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado João Rodrigues (SC) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado João Rodrigues (SC) defendeu que profissionais como taxistas, caminhoneiros e vigilantes tenham direito ao porte de armas de fogo. O parlamentar é membro da comissão especial que analisa o Projeto de Lei 3.722/12, que trata da aquisição, porte e circulação de armas de fogo e munições. O colegiado realizou audiência pública, nesta quinta-feira (13), para debater o tema.

“Defendo o porte de armas para determinadas categorias e não para qualquer cidadão. Defendo para o caminhoneiro, para o taxista, para o representante comercial, para o vigilante que trabalha armado, mas que não tem o direito de ter o porte para o deslocamento até sua residência. Também para policiais civis e militares aposentados, porque passaram boa parte da vida em combate ao crime, à marginalidade”, afirmou.

O deputado pretende propor à comissão que seja conveniado com a Polícia Civil de cada estado a possibilidade de delegados emitirem a liberação do registro de armas para os profissionais que preencham requisitos legais como a aquisição em lojas autorizadas, realização de cursos de tiro e avaliação psicológica.

A comissão também aprovou requerimento do deputado para a realização de mesa redonda, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para discutir o tema. “A população da maior cidade do país também tem que participar desse debate. Quanto mais discutirmos, quanto mais ouvirmos a opinião pública, mais fácil será o encaminhamento na Câmara”, observou.

Demétrius Crispim

 

Assuntos:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *