Jefferson Campos quer proibição de testes em animais

O deputado Jefferson Campos (SP) convidou todos os parlamentares a aderirem à campanha Eu me Declaro Livre de Crueldade promovida pela Humane Society International (HSI) que visa proteger os animais que são utilizados em experimentos como testes de produtos cosméticos. Em plenário, nesta quinta-feira (26), o deputado lembrou que muitos países já proíbem esse tipo de teste.

Jefferson Campos afirmou que o movimento no Brasil teve início em fevereiro quando o co-fundador e diretor da LUSH Cosméticos, Mark Constantine, e o presidente da Humane Society Internacional, Andrew Rowan, escreveram uma carta aberta para a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e associações similares pedindo para a indústria global de cosméticos acabe com a experimentação animal definitivamente.

“Em nossa Nação, as diretrizes do governo para avaliação de segurança dos cosméticos continuam a praticar testes em coelhos, roedores e outros animais. Incluindo a exigência de testes em animais caso-a-caso para cosméticos acabados, uma prática abandonada há tempos na maioria dos países. Convido todos a aderirem essa campanha e declararem-se livres da crueldade”, disse

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *