Jefferson Campos cobra eficácia no combate à violência contra a mulher

Em plenário, nessa terça-feira (15), o deputado Jefferson Campos (SP), vice-líder do PSD, cobrou medidas mais eficazes de combate à violência contra a mulher. O parlamentar afirmou que cerca de 470 mulheres são assassinadas por mês por seus atuais ou antigos companheiros.

“A Lei Maria da Penha (11.340/06) veio para aumentar o rigor das punições para as agressões domésticas ou familiares. Infelizmente, no entanto, não houve redução nas taxas anuais de mortalidade. Se compararmos os períodos antes e depois da vigência da Lei, temos de 2001 a 2006, 5,28% de assassinatos. De 2007 a 2011 o número é de 5,22%, ou seja, mais de 5 mil mortes por ano. É um assassinato a cada uma hora e meia”, exemplificou.

Jefferson Campos explicou ainda que a faixa etária das vítimas está entre os 20 e 29 anos e que as mulheres pardas representam 53% das vítimas. As brancas 39%, negras 7%, e indígenas 1%.

“Apesar de todos os esforços de conscientização e punição para esse tipo de crime, os índices são assustadoramente elevados em todas as unidades federais brasileiras.  É notória a necessidade de efetiva proteção às vítimas e à redução das desigualdades de gênero no Brasil. Já é hora de darmos um basta em toda esta violência!”, concluiu.

Carola Ribeiro

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *