Jefferson Campos alerta sobre grupos de difamadores da internet

Deputado Jefferson Campos (SP)

O deputado Jefferson Campos (SP) subiu à tribuna para alertar os demais parlamentares sobre hoaxes, que são os difamadores que espalham boatos pela internet através das redes sociais, emails e sites. O parlamentar disse que em se tratando desses mentirosos todo cuidado é pouco. “Quantas vezes vemos notícias comoventes, com fotos apelativas, que na realidade são mentirosas? É importante avaliar qual a fonte da notícia, se ela tem credibilidade e se saiu também em portais confiáveis”, explicou.

Jefferson fez um alerta para que todos sejam mais cautelosos ao ceder informações na rede. E que informações pessoais devem ser compartilhadas apenas com pessoas de confiança. “Bom senso faz toda a diferença no uso da internet. Estes hoaxes a utilizam para difamar pessoas, instituições, transmitir ou destruir visões políticas. Eles também têm a intenção de atrair acessos para páginas, blogs ou perfis”.

O parlamentar afirma que é possível ganhar muito dinheiro com os acessos às páginas, e exemplificou o valor desses cliques com o caso do cantor sul coreano Psy, ressaltando no entanto, que o artisita não se enquadra no grupo de hoaxes. “Graças ao clipe da música Gangnan Style, que foi visto por mais de um bilhão e meio de pessoas, o cantor entrou para o Guinness Book como o clipe mais visto do Youtube. Da mesma forma os hoaxes podem fazer fortuna com o uso dessas ferramentas”.

Carola Ribeiro

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *