Jefferson Campos alerta para aumento no número de acidentes de trânsito em São Paulo

O deputado Jefferson Campos (SP), vice-líder do PSD, demonstrou preocupação com a alta no número de acidentes de trânsito em São Paulo. Em plenário, nesta terça-feira (14), o parlamentar afirmou que as vias paulistanas registraram 1.195 ocorrências no ano passado, em detrimento das 1.114 no ano de 2013, um aumento de 7,2%. O índice vinha sofrendo queda nos últimos seis anos.

“Mesmo com todo trabalho de conscientização realizado, o brasileiro ainda tem muito que aprender sobre respeitar e valorizar a vida. Quem passa pelas marginais paulistanas já reparou nas mensagens eletrônicas dando conta do número de óbitos nos últimos meses”, disse.

Campos lembrou que o número de multas aplicadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também aumentou. “No ano passado, foram emitidas 15.882 multas de velocidade na capital. Já em 2015, até abril, segundo balanço do CET, já foram mais de 9 mil, ou seja, mais da metade do total do ano passado.”

Em 2014, segundo o deputado, a marginal Tietê foi a via que mais registrou mortes decorrentes de acidentes de trânsito, com 40 casos. Logo em seguida aparece a Marginal Pinheiros, com o registro de 33 pessoas morreram após se envolverem em colisões.

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *