Jaime Martins é o novo presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano

Deputado Jaime Martins (MG) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Jaime Martins (MG) – Foto: Cláudio Araújo

As áreas de habitação, saneamento básico e mobilidade urbana devem fazer parte da pauta prioritária do deputado Jaime Martins (MG), eleito nesta terça-feira (3) presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara. Heuler Cruvinel (GO) assumiu a 1ª vice-presidência do colegiado.

O parlamentar, que sempre defendeu o escoamento da produção brasileira pelo modal de ferrovias, disse que é preciso também evoluir na elaboração de projetos e iniciativas neste sentido.

“Precisamos atualizar o sistema metroviário brasileiro, que se mostra como um desafio constante nas grandes capitais. As questões do saneamento básico e da crise hídrica também merecem atenção especial nesta comissão”, disse Jaime Martins.

O deputado também espera, mesmo com a crise financeira em que se encontra o país, colocar em debate medidas que beneficiem o setor habitacional. “O Brasil não pode deixar de ter um programa que faça frente à necessidade do povo brasileiro. O Minha Casa Minha Vida foi muito bem recebido pela população.”

Em seu sexto mandato parlamentar, Jaime Martins também já foi presidente das comissões de Viação e Transporte (CVT) e de Fiscalização e Controle (CFC).

Já Heuler Cruvinel projeta um ano com embates importantes para a população e afirmou que é preciso recuperar o tempo perdido. “Temos um limitador que é iniciar os trabalhos no mês de maio. Contudo, sabemos que o país passa por uma transição política. Devemos maximizar nossa atuação para conseguir analisar projetos de várias áreas e interesses.”

O deputado José Nunes (BA) também é membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano. As reuniões deliberativas do colegiado só devem ter início na próxima semana.

Renan Bortoletto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *