Irajá Abreu solicita recursos para o Prodoeste

O deputado Irajá Abreu (TO), em audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, apresentou as demandas do Estado do Tocantins e solicitou o repasse de recursos para realização de estudos de viabilidade para implantação da 2ª e 3ª etapas do Programa de Desenvolvimento da Região Sudoeste do Tocantins (Prodoeste).

De acordo com o deputado, o Prodoeste é o maior projeto de agricultura irrigada do Estado, que tem como objetivo produzir grãos e frutas nas regiões de várzeas localizadas nos municípios de Lagoa da Confusão, Pium, Cristalândia, Formoso do Araguaia e Dueré.

“A implantação do programa representa um avanço significativo para o setor produtivo no Estado, ampliando as condições de viabilidade das atividades agrícolas e a geração de emprego e renda na região. O ministro foi receptivo à proposta e disse que vai atender nossa solicitação. A audiência foi muito positiva e acredito que as atividades que pleiteamos para a implantação das 2ª e 3ª etapas do Prodoeste sejam em breve iniciadas”, enfatizou o deputado.

A primeira etapa do Prodoeste, já em implantação, vai viabilizar a produção em cerca 40 mil hectares. Somando a 2ª e a 3ª etapas serão disponibilizados 300 mil hectares de área irrigada produtiva. A estimativa é de que sejam gerados 11 mil postos de trabalho.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *