Irajá Abreu propõe redução da propaganda eleitoral para 30 dias

Deputado Irajá Abreu (TO) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Irajá Abreu (TO) – Foto: Cláudio Araújo

Pronta para análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), o Projeto de Lei 838/15 – de autoria do deputado Irajá Abreu (TO) – estabelece novas regras para as eleições, reduzindo para 30 dias o período de realização da propaganda eleitoral.

“Tivemos um grande avanço com a minirreforma politica – que já foi sancionada pela presidente Dilma – reduzindo de 90 para 45 dias a propaganda eleitoral. Minha proposta é reduzir mais um pouco esse período: de 45 para 30 dias”, explicou Abreu.

Segundo o parlamentar, essa redução pode contribuir para a melhoria da qualidade das informações prestadas aos eleitores sobre os candidatos e as propostas deles. “Concentrar esforços para o convencimento dos cidadãos pode ser bem mais efetivo e muito menos cansativo tanto para os eleitores quanto para os candidatos”, afirmou.

Irajá Abreu defendeu ainda que a proposta permitirá a redução dos gastos eleitorais. “Os custos de uma campanha são muito altos e este projeto pode ajudar a impedir o desperdício de materiais.”

O deputado esclareceu que a medida, se aprovada, não irá interferir nos prazos eleitorais. “Não propomos alteração das datas de realização de convenções, nem de registro de candidatos, que permanecem as mesmas da legislação em vigor.”

Bruna Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *