Irajá Abreu participa de sessão ordinária no Parlamento Europeu

O deputado Irajá Abreu (TO), em missão internacional a Bruxelas (Bélgica), participou ativamente na Comissão da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Parlamento Europeu, onde foi discutido o crescimento que o Brasil terá no setor de exportação do agronegócio.

Segundo o parlamentar, a venda para o mercado externo de carne bovina, suína e de aves deve atingir 8 milhões de toneladas, enquanto a de grãos chegará a 50 milhões de. “O Brasil é um país rico em terras produtivas e conta com produtores rurais engajados com as novas tecnologias. Com mais incentivo do governo federal, tenho certeza que vamos aumentar a produção significativamente”, acrescenta.

Irajá está acompanhando a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, em missão que visa prosseguir nas negociações para criar uma Área de Livre Comércio entre o Mercosul e a União Europeia, além de um acordo sanitário e fitossanitário entre o Brasil e a União Europeia. Como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), o parlamentar acredita que essas reuniões vão ajudar nas futuras negociações entre os países e fortalecer a imagem do Brasil.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *