Irajá Abreu ministra palestra em conferência sobre investimentos florestais

O cenário da indústria florestal brasileira, seu potencial econômico, os desafios e as oportunidades existentes apesar da crise no setor foi tema de palestra apresentada pelo deputado Irajá Abreu (TO), nessa segunda-feira, 05, durante a 2ª Conferência Latino-Americana de Investimentos Florestais realizada no Rio de Janeiro.

Irajá destacou a regulamentação de compra de terras por estrangeiros no Brasil, tema que tem sido alvo de constantes debates no Congresso Nacional. O Projeto de Lei que regulamenta a venda de terras brasileiras para estrangeiros voltou a tramitar no Congresso e pode flexibilizar a decisão da Advocacia-Geral da União (AGU) que limitava esse modelo de negócio.

O parlamentar também abordou os investimentos florestais no Brasil, com a criação de valor ao longo de toda a cadeira produtiva florestal até chegar aos mercados, desde os produtos tradicionais às tecnologias emergentes, como as das biorrefinarias.

Estiveram presentes na conferência executivos e empresários das maiores empresas do setor florestal do Brasil,  tomadores de decisão de grupos investidores, de bancos, de indústrias de base florestal, além de produtores independentes de madeira que buscam parceiros para seus projetos florestais.

“Eventos assim servem para demonstrar a força desse tipo de negócio no Brasil. Não tenho dúvidas que o setor vai crescer muito no nosso país e no mundo. Trata-se de uma área pulsante que, se desenvolvida de maneira ordenada e consciente, gera emprego e renda, além de promover a sustentabilidade.”

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *