Irajá Abreu acompanha prefeitos em audiências com ministros da Agricultura e Cidades

O deputado Irajá Abreu (TO) acompanhou, nessa terça-feira (10), os prefeitos de Araguaína, Ronaldo Dimas, e de Porto Nacional, Otoniel Andrade, em audiências nos ministérios da Agricultura e das Cidades. O objetivo foi debater projetos que ajudem a viabilizar o desenvolvimento do estado.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, tratou de projetos ligados à pavimentação asfáltica, saneamento básico e construção de casas populares, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, para as duas cidades, Araguaína e Porto Nacional.

Na Agricultura, com a ministra Kátia Abreu, foi abordado o potencial agrícola do estado.  A ministra falou sobre a instalação de uma trade agrícola, ou seja, uma rede de empresas voltadas apenas para o agronegócio, trabalhando em todas as fases, produtos e subprodutos do campo.

Outro ponto discutido foi a Mapitoba, uma das principais fronteiras agrícolas do país, que agrega parte da Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins. Segundo Kátia Abreu, o estado terá a oportunidade de despontar no agronegócio.

O deputado Irajá Abreu é um forte apoiador desse crescimento. “O Tocantins tem um grande potencial agrícola, temos trabalhado no sentido de fortalecer o agronegócio. Vamos aumentar a fronteira agrícola do país, começando pelo crescimento no estado”, reforça.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *