Irajá Abreu acompanha prefeito de Palmas em audiências com ministros

O deputado Irajá Abreu (TO), acompanhou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), em reuniões, solicitadas pelo parlamentar, nessa quarta-feira (4), com os ministros das Cidades, Gilberto Kassab, do Turismo, Vinicius Lages, e da Ciência e Tecnologia, Aldo Rabelo. Os encontros discutiram o apoio do governo federal para viabilizar recursos para habitação e infraestrutura para a capital do Tocantins.

No Ministério das Cidades, com Kassab, firmaram o apoio para o andamento do VLT (Veículos Leves sobre Trilhos), cujo contrato junto a prefeitura de Palmas foi assinado com a Caixa Econômica Federal no fim de 2014. Outro tema abordado foi o Programa Minha Casa Minha Vida.

Irajá Abreu defendeu a importância das solicitações para o desenvolvimento do município de Palmas e solicitou mais informações técnicas sobre como proceder na elaboração de projetos junto à pasta. “Nosso encontro serviu para afinarmos detalhes sobre os projetos e apoio do Ministério das Cidades com a nossa capital. O VLT, por exemplo, vai facilitar e melhorar o acesso dos usuários do transporte público”, lembrou Irajá.

No Turismo, o encontro tratou da viabilização de recursos para realização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas que acontecerá na capital do Tocantins esse ano. Já na Ciência e Tecnologia, o objetivo foi formalizar convite para que o ministro participe do evento.

Para Irajá, o apoio dos ministros proporciona condições para a execução de inúmeras obras que irão beneficiar diretamente a população de Palmas e e demais municípios do estado. Segundo ele, o Tocantins terá grande chance de receber recursos provenientes de emendas parlamentares para as áreas de saneamento básico, pavimentação, habitação, infraestrutura e assuntos relacionados à seca.

“Esse é um dos trabalhos do parlamentar, intermediar o diálogo entre os prefeitos e as autoridades federais, na busca por recursos que permitam beneficiar o povo”, concluiu.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *