Irajá destina recurso para sistema de abastecimento de água no Tocantins 

Preocupado com a escassez de água na região sudeste do Tocantins, o deputado federal Irajá Abreu (TO) destinou boa parte das emendas parlamentares dele para atender esta demanda.
O recurso destinado para o município de Conceição irá atender a demanda da comunidade da zona rural do estado, minimizando o problema enfrentado pela população. O sistema consiste em captar a água, a partir de um manancial subterrâneo ou superficial como, por exemplo, um poço ou um açude e distribuir essa água por meio de uma rede adutora levando-a até as habitações ou chafarizes implantados em pontos de fácil acesso à comunidade.

O sistema simplificado deve beneficiar cerca de 200 famílias de assentamentos, e destina-se ao consumo humano e dos animais de pequeno porte, além da irrigação de pequenas hortas.

“Todos acompanhamos o quanto essa região sofre com a escassez de água. Agora, com essa emenda parlamentar, conseguiremos construir e realizar o sonho dessas famílias em ter água potável de fácil acesso”, disse Irajá Abreu.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *