Intervenções em rodovias federais serão debatidas em Minas Gerais

Debater as intervenções necessárias no trecho da BR 262 que corta o município de Juatuba e as ações para melhorar o trecho da BR 381 no município de Contagem, ambos em Minas Gerais, é o objetivo de Requerimentos 310 e 311/14, de autoria do deputado Diego Andrade (MG), aprovados, na quarta-feira (26), na Comissão de Viação e Transporte (CVT).

O primeiro solicita a realização de mesa redonda em Contagem. “Faz-se necessárias intervenções em passarelas, iluminação do trecho, retornos, proteções contra travessias irregulares, destacando os viadutos próximos ao Macro e à Hípica. Essas ações têm reflexos importantes no trânsito e na qualidade de vida das pessoas”, afirmou o deputado.

Sobre as ações e intervenções necessárias no trecho da BR 262 na altura de Juatuba, o Requerimento 311/14 também solicita a realização de mesa redonda para discutir o assunto. “Esta rodovia corta o município em boa parte de sua extensão, interferindo na vida e no dia a dia dos munícipes. Por isso merece toda atenção.”

Para ambos os debates, Diego Andrade ressaltou a importância de convidar representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Centro-Oeste Mineiro (SETCOM) e das prefeituras municipais envolvidas. As datas ainda serão definidas.

Renata Guimarães

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *