Indio da Costa cobra repasse do Fies para Unifeso

Deputado Indio da Costa (RJ) - Foto: Heleno Rezende

Deputado Indio da Costa (RJ) – Foto: Heleno Rezende

Preocupado com o atraso do repasse do Fies (programa de financiamento estudantil) para a Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Unifeso), o deputado Indio da Costa (RJ) usou a tribuna, nesta terça-feira (11), para manifestar apoio à universidade, que não recebe o recurso desde janeiro, e cobrar a regularização do repasse à instituição. 

De acordo com o parlamentar, o não pagamento dessa verba tem gerado uma crise financeira na fundação e comprometido os serviços prestados pelos alunos à comunidade. Indio defendeu uma solução imediata para que o Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) efetue o pagamento da dívida.

“Estou representando uma carta aberta e manifesto da Unifeso, que não recebe os recursos do Fies desde janeiro, o que representa uma dívida de quase R$ 22 milhões. Teresópolis gira em torno da universidade, a saúde pública depende do serviço dos universitários. É necessário regulamentar essa situação para solucionar os problemas enfrentados pelos estudantes e pela instituição”, disse Indio.  

Segurança 

O parlamentar, que tem defendido um novo modelo de combate à violência com a municipalização da segurança pública, ressaltou, em seu discurso, que a Lei nº 13.022/14 confere poder de polícia as Guardas Municipais (GMs) e cobrou mais ação das prefeituras no combate à violência.

“Deixo o meu alerta a todos os municípios para que assumam o protagonismo no combate à violência com a nova legislação conferida as GMs, que antes tinham atribuição apenas de cuidar do bem público e agora tem a missão de proteger a vida. É preciso que a administração municipal se engaje nessa luta da segurança pública”, defendeu.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *