História de Arolde de Oliveira é relatada em biografia

Deputado Arolde de Oliveira (RJ) - Foto: Divulgação

O deputado Arolde de Oliveira (RJ) lança, nesta terça-feira (22), sua biografia. Arolde de Oliveira: uma trajetória de trabalho relata sua história como ex-oficial do exército, empresário do setor de Comunicação, engenheiro de telecomunicações, parlamentar e pai de família.

A biografia é organizada pelo professor Eraldo Montenegro, amigo do parlamentar desde a década de 1970, e fruto de conversas informais que se transformaram em entrevistas. “Eraldo conseguiu reunir os principais pontos da minha história de vida em algumas páginas e relata, de forma interessante, como vivi cada dia de forma muito diversificada. Eu tenho que me reinventar todos os dias e penso que esse seja o segredo”, enfatizou do deputado.

O livro é dividido em cinco capítulos onde são retratados os passos de Arolde desde o seu nascimento em São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, à sua formação acadêmica, período de oficial militar no Exército e o cargo de engenheiro, quando foi um dos executivos mais importantes no desenvolvimento da Embratel, principalmente na Amazônia. Conta ainda sobre a abertura da rádio 93 FM e da MK Music, hoje a maior gravadora de música gospel do país, bem como sobre sua entrada e atuação na vida pública como deputado federal pelo Rio de Janeiro.

Renata Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *