Herculano Passos ressalta importância do Prêmio Lúcio Costa

Deputado Herculano Passos (SP) - Foto: Gilmar Félix/Câmara dos Deputados

Deputado Herculano Passos (SP) – Foto: Gilmar Félix/Câmara dos Deputados

O deputado Herculano Passos (SP), vice-líder do PSD, prestigiou a cerimônia de anúncio dos agraciados com o Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, nesta terça-feira (6), no Salão Nobre da Câmara. A premiação é uma iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) para reconhecer as iniciativas que buscam a melhoria da vida dos cidadãos no que diz respeito ao dia a dia das cidades.

Membro da CDU, Passos destacou a importância da premiação para o envolvimento de agentes políticos e empresas nos temas relativos aos trabalhos contemplados. “O Prêmio Lúcio Costa, pelo nome, já dá uma ideia da magnitude envolvida nas iniciativas que agraciamos. Com ele, buscamos valorizar e motivar cada vez mais as pessoas para que trabalhem em prol da comunidade.”

Os premiados, na categoria personalidades, foram o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; o ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner; e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Na categoria rntidades ou instituições, foram agraciados o Grupo Globo, pelo programa Cidades e Soluções; a Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), indicada pelo deputado Marcos Abrão (PPS-GO), pelo Programa de Regularização Fundiária do Estado de Goiás; e a empresa Riocard, pela gestão do bilhete único de transporte na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A entrega do prêmio será no próximo dia 13 de outubro.

Demétrius Crispim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *