Herculano Passos pede ao Itamaraty fim do visto para turistas estrangeiros

O deputado Herculano Passos (SP) protocolou, na sexta-feira (21), indicação sugerindo ao ministro das Relações Exteriores a inexigibilidade do visto de turista para visitantes estrangeiros que pretenderem visitar o Brasil em 2016, ano olímpico.

Desde que assumiu a presidência da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo no Congresso Nacional, Herculano vem atuando para que a exigência do visto termine, em especial para os americanos. “Em tempos de dólar alto, quanto mais turistas estrangeiros recebermos, melhor. Os Estados Unidos são o maior emissor de turistas para o mundo e a exigência de visto para que eles entrem no Brasil acaba desestimulando muitos a virem para cá”, explicou o parlamentar.

Segundo o parlamentar, a desburocratização do processo de expedição de vistos para estrangeiros é uma reivindicação antiga do setor de turismo, mas que, no entanto, não tem um prazo para acontecer em definitivo.

“No ano passado na Copa do Mundo houve uma facilitação na expedição do visto. Para o ano que vem queremos a desobrigação total. Isso nos dará um panorama concreto do impacto positivo que trará à economia do país e esperamos que ajude a convencer o governo de que não exigir visto é mais benéfico do que negativo”, argumentou Herculano.

Da Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *