Herculano Passos e CNTur discutem reativação do Congresso Brasileiro de Atividade Turística

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), deputado Herculano Passos (SP), participou, nesta quinta-feira (13), de almoço na Confederação Nacional do Turismo (CNTur). O presidente da entidade, Nelson Abreu Pinto, apresentou ao parlamentar pedido para reativação Congresso Brasileiro de Atividade Turística (CBRATUR).

O Congresso foi realizado pela primeira vez em 1999 e teve suas edições interrompidas em 2010. Segundo Abreu Pinto, o foco do evento é a discussão sobre a atual realidade do turismo brasileiro. “Estamos buscando o desenvolvimento do setor como atividade econômica produtiva a reforçar a balança comercial brasileira, em um debate entre Legislativo, Executivo, empresários e trabalhadores da área”, explicou.

“Temos temas de alta relevância para o setor, como a necessidade de legislação específica, de superação de gargalos estruturais e, também, de aproveitamento de oportunidades de crescimento, como as que estamos tendo com a realização de grandes eventos no país”, pontuou Herculano, ao afirmar que irá trabalhar para a retomada do congresso.

A demanda foi ratificada pelo diretor-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (Contratuh), Moacyr Tesch, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no setor de Hospedagem e Alimentação de São Paulo e Região (SinthoresSP), Francisco Calasans.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *