Herculano Passos destaca importância do turismo para economia

Deputado Herculano Passos (SP) - Fotos: Gustavo Lyra

O turismo recebeu mais um aliado no Congresso Nacional com a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, nesta quarta-feira (11). O deputado Herculano Passos (SP) foi escolhido para presidir os trabalhos do grupo, que terá o papel de elaborar e fiscalizar propostas que incentivem o setor.

Herculano destacou que a interlocução entre o Congresso, ministérios e governos estaduais e municipais é fundamental para o alcance de resultados de sucesso na economia e na geração de renda e emprego. “Precisamos de investimentos e de políticas públicas que favoreçam o turismo nos estados e municípios. Vamos trabalhar pela legalidade dos projetos que fomentem o setor. O turismo é o maior vetor de desenvolvimento mundial e, a cada dez empregos, um está relacionado a ele. Isso tem que ser fortalecido e motivado. É com essa visão que a frente parlamentar vai trabalhar.”

Deputado Goulart (SP)

Os preços elevados do setor foram abordados pelo secretário do grupo, deputado Goulart (SP). “Os custos das passagens aéreas e da hospedagem são impraticáveis. É mais barato viajar para o exterior que para o nordeste, por exemplo. Essa frente vai estabelecer diálogos com a intenção de que os custos sejam menores e a oferta maior.”

Goulart defendeu também que novos roteiros sejam incentivados para que brasileiros e estrangeiros conheçam melhor o país. “Há regiões maravilhosas que estão fora da rota, mas tenho certeza que o colegiado, juntamente com as autoridades, vai encontrar uma fórmula equilibrada para resolver essa questão.”

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, prestigiou o evento e compartilhou do pensamento de Herculano ao ressaltar a importância das parcerias. “O turismo, seja ele de negócios, de ensino ou de lazer é um dos principais vetores da nossa economia e contribui não só com a geração de empregos, mas também de riquezas. Nossa intenção é nos aproximarmos do setor para atender e apoiar suas demandas.”

Também participaram do evento o líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), o presidente interino do partido, Guilherme Campos, e os deputados Felipe Bornier (RJ), Rômulo Gouveia (PB), Joaquim Passarinho (PA), Walter Ihoshi (SP), além do senador Hélio José (DF).

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *