Herculano defende plataforma virtual para divulgação de serviços turísticos

Deputado Herculano Passos (SP) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Herculano Passos (SP) – Fotos: Cláudio Araújo

Estabelecimentos de hotelaria ou gastronomia poderão criar página gratuita na internet com fotos, vídeos e valores das tarifas, em formato similar ao das redes sociais. A plataforma Gestour que faz a gestão dessas informações, idealizada pela iniciativa privada, foi tema de audiência pública realizada, nesta quarta-feira (11), pela Comissão de Turismo (CTUR).

O debate foi solicitado pelo deputado Herculano Passos (SP), vice-líder do PSD e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur). Segundo ele, a plataforma é democrática para os pequenos e micro empresários, além de facilitar as buscas de acordo com os padrões de cada viajante.

“É a plataforma do marketing do turismo. O setor é a saída para a crise econômica, tenho convicção disso, até porque há mais de 50 segmentos da cadeia produtiva ligadas a ele, que geram emprego, renda e desenvolvimento. Essa iniciativa é bastante salutar, pois nosso país, de dimensões continentais, tem muito a oferecer”, afirmou Passos.

Deputado Goulart (SP)

Deputado Goulart (SP)

O deputado Goulart (SP) compartilhou da opinião de Herculano e frisou que o site aumentará a visibilidade de locais pouco divulgados, estimulando, inclusive, o turismo para pessoas com deficiência. “O Gestour vai abrir novas oportunidades, trazer esse olhar diferenciado para pessoas cadeirantes e cegas, por exemplo. Infelizmente, até o momento, o turismo para este segmento é pouco visto porque não é divulgado.”

O idealizador do Gestour e coordenador da Rede Brasil de Municípios Interativos, Vadis da Silva, destacou que a plataforma funcionará como uma vitrine virtual, com todos os produtos e serviços necessários para atender os turistas brasileiros e estrangeiros.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-SP), Bruno Omori, a plataforma vai contribuir para fomentar o turismo no Brasil. “A procura por viagens vai aumentar sensivelmente, pois os pequenos empresários também poderão divulgar seus estabelecimentos. Bastará a eles ter um CNPJ ativo.”

Carola Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *