Herculano comemora sanção de lei que isenta vistos de estrangeiros para os jogos olímpicos

O presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur), deputado Herculano Passos (SP), comemorou, na terça-feira (24), a sanção da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Projeto de Lei 149/15, que isenta estrangeiros da necessidade de visto de turismo para entrada no Brasil por conta dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

A medida tem como objetivo atrair mais visitantes ao país e aquecer a economia. Segundo estimativas do Ministério do Turismo, a ação pode resultar em um incremento de 20% no número de turistas internacionais esperados no período de janeiro até setembro de 2016.

“O turismo é uma das atividades com maior potencial para enfrentar a crise pela qual estamos passando, pois é uma alternativa rápida de geração de emprego e renda. Em tempos de dólar alto, desburocratizar a entrada de turistas estrangeiros no Brasil aumentará o número de visitantes, impactando positivamente na nossa economia”, enfatizou Herculano.

Diferentemente da Copa do Mundo de 2014, a liberação de entrada de estrangeiros não está condicionada à aquisição de ingressos para as competições esportivas da Olimpíada, segundo o texto, e a permanência em território brasileiro terá duração máxima de 90 dias.

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecem de 5 a 21 de agosto, e serão seguidos pelos Jogos Paralímpicos de 7 a 18 de setembro. A isenção de visto será aplicada para quem chegar ao Brasil até 18 de setembro de 2016.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *