Haroldo Cathedral: inaugurado novo Complexo Veterinário da Universidade de Roraima

A ampliação do Complexo Veterinário da Universidade Federal de Roraima (UFRR) é a mais nova obra inaugurada na instituição de ensino superior. Realizada com o apoio do deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR), a nova estrutura vai potencializar a qualidade das atividades acadêmicas e permitirá a retomada do atendimento a animais de pequeno porte, como cães e gatos. Uma novidade será a inauguração de uma clínica para atender animais de grande porte.

Haroldo Cathedral (RR). Foto: Cláudio Araújo

O parlamentar apresentou uma emenda no valor de R$ 1 milhão, que foi destinada para a compra de equipamentos e para a contratação de médicos veterinários.
“Nossa emenda foi indicada para a universidade aplicar da melhor forma, visando qualificar ainda mais o curso de Medicina Veterinária no estado”, explicou o deputado.

Campus Cauamé
A cerimônia de inauguração do novo Complexo Veterinário foi realizada na última quinta-feira (9), no Campus Cauamé, na zona rural de Boa Vista. Na ocasião, o deputado foi representado pelo presidente do Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper), José Haroldo Cathedral. A solenidade também reuniu autoridades da instituição, como o reitor José Geraldo Ticiani e o vice-reitor Silvestre Lopes da Nóbrega, além de lideranças locais.

José Haroldo destacou que ficou impressionado com a grandeza da obra e se disse honrado em representar o deputado em mais uma inauguração que beneficia a comunidade acadêmica e a população local.

“Eu e meu pai ficamos gratos em fazer parte desse sonho e de estar ajudando a UFRR a engrandecer ainda mais a sua atuação. Poder unir o trabalho político e educacional é nosso verdadeiro mote dentro da política”, ressaltou.

Nova estrutura
O Complexo Veterinário é um conjunto de três edificações, com área total construída de 894,61 metros quadrados. Foi realizada a instalação de cerca de 100 metros de passarela para interligação das edificações, assim como construída uma cobertura para acesso à lavanderia existente no complexo veterinário.

A obra tem uma área para radiologia, salas de estudos e laudo, de revelação, raio-x, ultrassonografia, banheiros feminino e masculino e um banheiro acessível para pessoas com deficiência.

O centro cirúrgico do complexo tem 465,02 metros quadrados. Outras divisões são as salas para depósito, três baias para equinos e salas para anestesia, exames e preparo, farmácia e vacina, além de vestuários, dormitório e banheiros.

O prédio da Patologia conta com depósitos, salas de oncologia e histopatologia, laudos, microscopia, laboratório de necropsia, com um depósito e uma câmara fria. Também possui banheiros feminino e masculino.

Assessoria de Imprensa do deputado Haroldo Cathedral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *