Guidi relata projeto que protege as Serras Gaúcha e Catarinense

Nesta quarta-feira (25), a Comissão de Turismo da Câmara aprovou relatoria do deputado Ricardo Guidi (SC) ao projeto que cria o roteiro turístico Caminho da Neve (PL 1.931/19). “É um circuito voltado para o turismo cultural e rural, nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com objetivo de promover a conservação dos ecossistemas da região”, explicou Guidi.

Deputado Ricardo Guidi. Foto: Cláudio Araújo.

O parlamentar, que defendeu a aprovação da matéria, disse que o projeto valoriza o legado cultural e histórico da Serra Gaúcha e da Serra Catarinense. No relatório apresentado, Guidi justificou seu posicionamento argumentando que essas são as regiões mais frias do País e as únicas em que a neve é uma certeza, todo inverno. “Com picos que superam os 1.800 metros, a paisagem é arrebatadora, formada por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions”, descreve o deputado.

Ele frisou ainda que a criação desse roteiro vai impulsionar a geração de emprego e renda, atraindo novos investimentos e vai promover o turismo interno. “Principalmente será um fator determinante para a preservação desse importante ecossistema.

Manu Nunes

Assuntos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *