Guarapuava (PR) receberá investimento para capacitação ambiental

O município de Guarapuava, no Paraná, vai receber cerca de R$ 580 mil em investimentos do Fundo Nacional do Meio Ambiente por meio do convênio assinado nesta quarta-feira (15), entre o prefeito César Silvestre Filho e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. O deputado Eduardo Sciarra (PR), ex-líder do PSD, acompanhou o prefeito e o secretário municipal Celso Araújo, durante o evento no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, onde foi firmado o acordo. 

A verba será destinada ao projeto proposto pela prefeitura para formar agentes populares em educação ambiental. “Esse é o momento de evitar o êxodo rural. Normalmente o filho do agricultor vai para a cidade estudar e não volta. Esses monitores serão remunerados e também poderão contribuir com a sua comunidade”, afirmou César Filho.

Segundo Sciarra, Guarapuava é o maior município em extensão territorial do Paraná e abriga uma grande quantidade de agricultores familiares e pequenos proprietários. “Foram apenas 19 projetos escolhidos entre mais de 250 de todo o país”, lembrou. “É uma iniciativa importante do Ministério do Meio Ambiente que está dando oportunidade a Guarapuava, que será a única cidade do Sul do Brasil a receber esse investimento”, disse o parlamentar.

O trabalho terá três metas a serem cumpridas: curso de formação nas comunidades envolvidas; contratação de monitores e desenvolvimento de campanha; e implantação dos projetos elaborados durante o curso e que serão escolhidos em cada comunidade, de acordo com as necessidades locais.

Verônica Gomes

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *