Gouveia é o segundo vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores

Deputado Rômulo Gouveia (PB) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Rômulo Gouveia (PB) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Rômulo Gouveia (PB) ocupará a cadeira de segundo vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN). O colegiado se reuniu nesta quarta-feira (18) e votou por unanimidade no parlamentar. Gouveia destacou que entre os principais desafios está a celeridade na aprovação de acordos e convenções já ratificadas pelo país, que aguardam regulamentação.

“Vou colaborar com a comissão e com os novos ministros [Relações Exteriores e Defesa] para fazermos um bom trabalho no que diz respeito aos acordos e tratados internacionais. Já tenho experiência e quero contribuir com esse momento que é tão importante para o país”, afirmou Gouveia que também é membro da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul.

A Comissão de Relações Exteriores é responsável pela apreciação de matérias que tratam das relações diplomáticas, consulares, econômicas, comerciais, culturais e científicas com outros países. Na área da Defesa Nacional, entre outros aspectos, a comissão formula políticas e estudos estratégicos, bem como executa atividades de informação e contrainformação.

Carola Ribeiro

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *