CPI da FIFA: Goulart recomenda que PF e MP investiguem obras no Mineirão

Deputado Goulart (SP) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Goulart (SP) – Foto: Cláudio Araújo

Ao receber denúncias sobre as obras de construção e concessão do Estádio Mineirão, na CPI que investiga corrupção no futebol, nesta terça-feira (12), o pessedista Goulart (SP) recomendou que os fatos apresentados pelo depoente fossem investigados pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal. “A CPI investiga irregularidades no futebol e não na construção do estádio. Mas, nós não podemos nos furtar de receber e encaminhar as denúncias para os órgãos competentes.”

O parlamentar disse que os números apresentados são gravíssimos e todas as empresas citadas já estão envolvidas na Operação Lava Jato. Segundo o depoente e deputado estadual de Minas Gerais, Iran Barbosa, as concessões do Mineirão devem ser investigadas. “São quase 26 quilos de documentos que eu protocolei aqui na CPI. Todas comprovando superfaturamentos e superando custos administrativos previstos em contrato. São mais de R$ 735 milhões de reembolso que o governo repassou à concessionária.”

Para Goulart, que também é dirigente de um clube de futebol em São Paulo, os números apresentados superam a arrecadação do time da primeira divisão. “Na minha opinião, os órgãos competentes devem investigar a construção dos estádios. Vamos recolher os documentos e remetê-los á Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.”

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *