Goulart homenageia jovens maçons em Sessão Solene na Câmara dos Deputados

Após solicitação do pessedista Goulart (SP), a Câmara dos Deputados realizou uma Sessão Solene para homenagear, na tarde desta terça-feira (17), os jovens da Ordem DeMolay em alusão à data comemorativa da entidade. A organização filantrópica reúne atualmente no Brasil, mais de 60 mil membros e tem o apoio da Maçonaria.

Goulart, que também é membro da ordem maçônica, acredita que o futuro da juventude é importante para o país. “É uma honra prestar essa homenagem aos jovens tão ativos e engajados em prol da sociedade”, parabenizou o parlamentar que está no Japão em Missão Oficial à convite daquele país.

Durante a cerimônia, o presidente nacional da Maçonaria no Brasil, Jafe Torres, lembrou do evento chamado Compasso para o Futuro (1997), que reuniu mais de oito mil maçons em homenagem aos jovens DeMolays. “Nesta época os grãos metres internacionais reconheceram o esforço pela Ordem. Essa juventude faz o diferencial nesta pátria amada, chamada Brasil.”

Felipe Patriota, de 21 anos, está desde os 14, na entidade, hoje, mestre Conselheiro Nacional da DeMolay Brasileira, usou a tribuna para prestar homenagem aos jovens que vieram de várias partes do país. “A gente quer transformar a vida de cada um, inspirar a todos a serem líderes melhores, jovens melhores e cidadãos de exemplo no país. Aprendi a ser líder e também a ser liderado. Era muito tímido, recluso e hoje discurso, e palestro”

Patriota também agradeceu o deputado Goulart pela iniciativa. “Agradecemos ao deputado, que sempre nos ajudou desde quando era vereador em São Paulo. É muito bom ver que a Ordem DeMolay está sendo reconhecida a nível nacional. Esperamos que essa parceria possa durar por vários anos.”

Para o oficial Executivo da 9º Região e Representante do DeMolay Internacional, Luiz Adolar Kieling, a sessão além de ser uma honra, também representa um legado filantrópico. “Temos a oportunidade de constatar em diversos países sul-americanos que a ordem DeMolay é um exemplo de democracia em todo mundo.”

A união que a entidade representa foi o destaque dado pelo metre Conselheiro Nacional da Ordem DeMolay Brasileira, Icaro Souza, durante o discurso. “As sete virtudes da DeMoley oferecem aos jovens, chamas que fazem brilhar e resplandecer entre outras pessoas. Muito nos orgulha os homens de bem que nos fizeram chegar a este ponto.”

Ao final, o grande mestre Nacional da Ordem DeMolay Brasileira, Thiago Rijo Costa, fez um resgate histórico da ordem, desde a época dos templários e parabenizou a todos os presentes. “Esta é a única instituição que, graças ao trabalho dos membros e do apoio da maçonaria, vem se ampliando entorno de um trabalho filantrópico. Agradeço ao deputado Goulart por esta homenagem aqui na Câmara.”

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *