Proposta de Danrlei cobra piso salarial para biólogos

Deputado Danrlei de Deus (RS) - Foto: Cláudio Araújo

O Projeto de Lei 5755/13, de autoria do deputado Danrlei de Deus (RS), propõe que seja regulamentada, em todo o país, jornada, condições de trabalho e piso salarial para os biólogos. “A maior parte desses profissionais não sabe quanto pedir pelo serviço prestado, porque não possui nenhuma base para tanto”, pontuou.

Segundo Danrlei, a reivindicação chegou até ele por amigos e conhecidos da área preocupados com a desvalorização crescente da profissão. “Não tinha ideia do tamanho da atuação deles. Um biólogo trabalha em mais de 50 áreas. Achei muito justa e verdadeira a reivindicação.”

No projeto, o deputado propõe carga horária semanal de 36 horas e piso de cinco salários mínimos mensais, além de gratificações, horas extras, adicionais de insalubridade e periculosidade. Danrlei também solicita que os chefes ou patrões forneçam, quando necessário, uniformes para uso diário, bem como equipamentos de proteção individual de qualidade. “São áreas novas que estão crescendo no país e, assim como o trabalho que realiza, a categoria também precisa de sustentabilidade”, salientou.

Danielle Marques

Assuntos:

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *