G1 – Globo | Santa Catarina: Secretários deixam o governo de SC para retornar à Câmara, em Brasília

João Paulo Kleinübing e Cesar Souza foram exonerados no dia 1º.

Ambos são políticos do PSD e dizem ser a favor do impeachment.

Santa Catarina teve duas movimentações políticas às vesperas da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). João Paulo Kleinübing (PSD), até então secretário de Saúde, e Cesar Souza (PSD), da Secretara Executiva de Assuntos Estratégicos, pediram exoneração e retornaram à Câmara de Deputados. As exonerações ocorreram em 1º de abril e foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

Conforme a Secretaria de Saúde, o secretário substituito Murillo Capela assume o comando da pasta, até então exercido por Kleinubing. Já na Secretaria Executiva de Assuntos Estratégicos, assume o consultor geral Jurandyr Coelho Pires, que também acumulava a função de secretário substituto.

O governo do estado afirmou que os “deputados federais eleitos reassumiram seus mandatos”, sem detalhar a motivação. Em publicação nas redes sociais, Kleinubing diz que volta à Camara para que a “página de nossa história seja virada”. “Assumo meu mandato a partir da próxima terça-feira (5) com a responsabilidade de representar minha região, meu Estado e todas as pessoas que foram às ruas pedir o afastamento da presidente Dilma Rousseff”, escreveu.

Conforme a assessoria de Souza, ele retornou a Câmara com intuito de votar a favor do impeachment.

O G1 entrou em contato com os gabinetes dos deputado em Brasília, mas ambos estavam em plenário na tarde desta terça (12), informaram as assessorias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *