G1 – Globo: Rosso anuncia ter retomado campanha à presidência da Câmara

Candidato do PSD havia suspendido candidatura na semana passada; sem apoio do próprio partido, ele disse que aguardaria decisão do STF sobre Rodrigo Maia.

O deputado Rogério Rosso (PSD-DF) anunciou nesta segunda-feira (30) ter retomado a campanha dele à presidência da Câmara. A votação está marcada para esta quinta-feira (2).

Na semana passada, Rosso, que sequer tem o apoio do partido dele, o PSD, chegou a suspender a candidatura, alegando que aguardaria uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Maia não diz ser candidato a um novo mandato, mas está em campanha – ainda que de maneira informal – e, com o objetivo de impedi-lo de se reeleger, adversários passaram a mover diversas ações no Supremo.

Ao anunciar a retomada da campanha, nesta segunda, Rogério Rosso explicou ter tomado a decisão em razão de o STF não ter pautado para esta semana alguma das ações que visa a impedir Maia de disputar a reeleição.

Na ocasião, Rogério Rosso e mais três deputados, todos candidatos a presidente da Câmara, anunciaram ter entrado com um mandado de segurança no Supremo para impedir Maia de se reeleger.

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *