G1 – Globo: Parque Tecnológico é sede do Congresso Brasileiro de Municípios

Evento deve contar com a participação de representantes de 40 cidades.

Atividades começam às 13h desta quinta-feira (23).

O Parque Tecnológico de Sorocaba sedia, a partir desta quinta-feira (23), a segunda edição do Congresso Brasileiro de Municípios. O evento tem o apoio da Prefeitura de Sorocaba e deve contar com a participação de representantes de 40 cidades, para discutir estratégias de desenvolvimento. As atividades começam às 13h, porém a solenidade de abertura, que contará com a presença do prefeito de Sorocaba, Antonio Carlos Pannunzio, será na sexta-feira (24), às 9h.

Marcamos para sexta porque muitos participantes virão de longe e dessa forma ficou melhor para organizarem suas agendas, explica o organizador Thiago Pereira. Ele acrescenta que o evento tem como propósito auxiliar as cidades a traçarem planos a garantir o desenvolvimento de modo integrado e inovador.

As palestras e debates terão como base o tema: Gestão Pública Sustentável, Tendências e Alternativas de Arrecadação Municipal. Entre os assuntos que devem atrair a atenção do público, o destaque fica para a Minirreforma Eleitoral. Ela está estará em vigor e, portanto, as regras valerão para as Eleições de 2016, comenta Thiago Pereira.

Segundo o organizador, confirmaram presença ao evento os deputados federais Vitor Lippi (PSDB), Herculano Passos (PSD) e Ricardo Izar (PP), além da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.

O evento tem ainda o apoio da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos (Consimares) e da Associação Brasileira de Empresas de Serviços de Iluminação Urbana (Abrasi). O Senac-SP e o Banco Itaú que também atuam como patrocinadores do evento realizarão worshops sobre capacitação do servidor público e incentivos fiscais.

O Parque Tecnológico de Sorocaba fica na avenida Itavuvu, 11.777. A programação completa do evento está disponível no site congressocbm.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *