G1 – Globo: ‘Melhor para o Brasil é impeachment’, diz deputado do PSD

Câmara começou nesta manhã sessão para discutir a abertura do processo.

PSD é o 6º partido a discursar; todas as legendas terão uma hora de fala.

Primeiro deputado do PSD a discursar no tempo do partido, o deputado Heuler Cruvinel (GO) afirmou que “o melhor para o Brasil é o impeachment” da presidente Dilma Rousseff. Disse, ainda, que o PSD apoiará a governabilidade do futuro presidente.

O partido é o sexto a fazer pronunciamentos pelo tempo de uma hora durante a sessão. A ordem de fala é definida de acordo com o tamanho da bancada, da maior para a menor. Já discursaram PMDB, PT, PSDB, PP e PR.

O melhor para o Brasil é o impeachment da presidente Dilma. Portanto, o PSD apoiará impeachment e a governabilidade do futuro presidente. O país precisa sair desta situação caótica em que se encontra. Posicionamento do partido não é em desfavor de Dilma e a favor de Temer, e sim a favor do Brasil, disse.

Deputados debatem pedido contra Dilma.

Na quarta-feira (13), o PSD oficializou posição favorável à continuidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O delegado Éder Mauro (PA) chamou de “câncer” o governo da presidente Dilma Rousseff e disse acreditar que a “maioria esmagadora” do partido vai votar a favor do impeachment. Ele disse ainda que o PT “quebrou o Brasil”.

“O impeachment já não está sendo julgado só pelas pedaladas fiscais”, disse. “[Também está sendo julgado] Pelas roubalheiras e corrupção implantada desenfreadamente nos últimos 13 anos.”

Reflexão O deputado João Rodrigues (SC) pediu a reflexão de deputados do PT, PCdoB e PSOL, além de “aqueles que estão aguardando o melhor preço”. Segundo ele, a decisão pelo impeachment é uma das “mais importantes da História deste país”.

“Golpe é vender um sonho e entregar um pesadelo. Golpe é incentivar que invadam propriedades pelo país”, declarou. Ele estendeu uma bandeira do Brasil e disse ser ela da cor da população do país.

Rodrigues ainda criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Gostaria de dizer senhor Luiz Inácio Lula da Silva, aquele garoto que nasceu em Garanhuns, lá no interior do estado do Pernambuco […], depois de sindicalista nunca mais trabalhou na vida. Torna-se presidente do país, traiu a sua história, e com certeza deve estar nos assistindo pedindo perdão a Deus, arrependido, pedindo perdão a deus, com R$ 30 bilhões na conta, pois já é considerado o palestrante mais caro do mundo.”

O deputado Goulart (SP) afirmou que as chamadas pedaladas fiscais que consistiram no atraso de repasses a bancos públicos pela execução de despesas do governo exigiram envolvimento de órgãos como os ministérios da Fazenda e do Planejamento. A operação das pedaladas exigiu envolvimento da alta cúpula de diversos órgãos, disse.

O líder do PSD, Rogério Rosso (DF), que presidiu a comissão especial que avaliou a continuidade do processo de afastamento da presidente, não chegou a discursar durante o tempo reservado ao partido.

O quinto deputado a discursar foi Marcos Montes (MG), que afirmou que o país se tornou “campeão mundial da corrupção” e vive “um dos maiores escândalos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *