Ao afirmar que está preocupado com a dor dos familiares de pessoas desaparecidas, o deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC) anunciou nesta segunda-feira (10) que ele e outros parlamentares da Câmara e do Senado, decidiram criar a Frente Parlamentar de Apoio aos Familiares de Desaparecidos Civis.
“Já elaboramos o estatuto, conseguimos as assinaturas necessárias e o requerimento para registro da Frente já está autenticado”, anunciou o deputado catarinense.
Ele acrescentou ainda que ainda nesta terça-feira (11) será realizada uma assembleia, com a presença de diversos parlamentares das duas Casas, quando serão definidos os membros da mesa diretora e da comissão consultiva.
Onofre Santo Agostini disse que a Frente Parlamentar de Apoio aos Familiares de Desaparecidos Civis objetiva ajudar as famílias dos desaparecidos para que elas sejam informadas sobre o andamento das investigações, e que tenham amparo psicológico durante o processo de investigação até a completa elucidação do caso.
“Em outras palavras, trabalharemos com o foco na defesa dos princípios da solidariedade, da dignidade, do amor e respeito ao próximo e, por extensão, da valorização da pessoa humana”, discursou Onofre.
Outro ponto positivo citado pelo deputado do PSD na Frente Parlamentar é que ela é aberta à participação de parlamentares de todos os partidos políticos e de todo cidadão ou entidade. “É, portanto, uma entidade plural que contará com o conhecimento e a experiência dos membros do Congresso Nacional e da sociedade em geral”.
E concluiu: “Esperamos que a criação dessa frente parlamentar possa minimizar a dor de tantas famílias que, até hoje, enfrentam a dor da separação”.
Da Redação