Frente para desoneração de medicamentos é reinstalada

Deputado Walter Ihoshi (SP) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Walter Ihoshi (SP) – Foto: Cláudio Araújo

O deputado Walter Ihoshi (SP) reinstalou, nesta terça-feira (7), a Frente Parlamentar Mista para Desoneração dos Medicamentos. O colegiado, que será presidido por ele, tem como objetivo, discutir a incidência dos impostos sobre os remédios. Segundo o parlamentar, atualmente no país, a tributação sobre cada medicamento equivale a 34% do valor total do produto.

Ihoshi ressaltou que é preciso avaliar a incidência desses tributos. “Vamos debater essa tributação e fazer com que a nossa frente seja nacional, abrindo frentes estaduais e municipais”.

Ainda de acordo com Ihoshi, tanto a sociedade civil organizada quanto especialistas no setor devem fazer parte das discussões “Queremos que a sociedade nos ajude, uma vez que temos no Congresso Nacional diversos projetos que versam sobre redução dos impostos de medicamentos”, ressaltou.

O líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF) é um dos vice-presidentes da frente. Os deputados José Carlos Araújo (BA) e Marcos Montes (MG), vice-líder da legenda, também integram o colegiado.

Diane Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *