Frente da Micro e Pequena Empresa é reinstalada

Cerimônia de reinstalação da Frente da Micro e Pequena Empresa - Foto: Cláudio Araújo

Deputados do partido e o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, participaram, nesta quinta-feira (19), da reinstalação da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa.

Designado como quarto vice-presidente do colegiado, o deputado Walter Ihoshi (SP), afirmou que o trabalho terá como objetivo tornar a legislação em favor do pequeno empreendedor eficaz. “As micro e pequenas devem receber mais atenção, pois têm potencial para crescer e evoluir. Precisamos encontrar um caminho para que não haja medo de crescer ou da sobrecarga de impostos.”

Para o líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), a defesa do microempreendedor é essencial para que o Brasil possa se fortalecer. Presidente da comissão especial que trata da metodologia do Supersimples (PLP 448/14), o parlamentar enfatizou que o trabalho será realizado de forma sincronizada. “A frente já está sintonizada com a comissão e espera o mais rápido possível gerar um relatório de consenso para o país.”

Afif Domingos pontuou a importância do trabalho feito pelos parlamentares na elaboração de leis que facilitam a vida do pequeno empresário. “Sempre preservamos o protagonismo do Legislativo para que possamos avançar. Meu trabalho é muito facilitado com esse entrosamento com a frente, que é suprapartidária. É a maior  do Congresso Nacional”, elogiou.

“As pequenas e micro empresas representam 95% da força de trabalho e da economia desse país”, afirmou o deputado Joaquim Passarinho (PA), vice-líder do partido. Já o deputado Goulart (SP) lembrou as vitórias já conquistadas em favor da classe: “Antes demorava de dez a vinte anos para se fechar uma empresa. Agora, a desburocratização permite que isso ocorra rapidamente.”

O deputado Evandro Roman (PR) ressaltou que o diálogo será a tônica do trabalho da frente para aproximar ainda mais o Executivo do Parlamento. O deputado Herculano Passos (SP), vice-líder do PSD, por sua vez, elogiou a atuação do ministro junto à pasta.

O deputado João Rodrigues (SC) também compareceu ao evento.

Renata Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *